sexta-feira, 30 de maio de 2014

XXI Encontro Brasileiro de Ictiologia (XXI EBI)


A Sociedade Brasileira de Ictiologia (SBI) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através do Departamento de Pesca e Aquicultura (DEPAq), convidam-lhes para participar do XXI Encontro Brasileiro de Ictiologia. O evento conta também com o apoio da Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobrânquios (SBEEL).

Em sua 21ª. edição, o evento em Recife pretende discutir temas de interesse geral da comunidade ictiológica, como ecologia e biologia, genética e conservação, pesca e piscicultura, introdução de espécies, conectividade, hidrelétricas, migração, dentre outros. Frente aos paradigmas da atualidade, como aquecimento global, crescimento populacional e globalização da economia, os ambientes aquáticos e sua ictiofauna encontram-se sob a ameaça permanente e continuada de perda e modificação de habitats, alteração na estrutura das comunidades, redução dos estoques explotáveis e extinção de espécies.

Neste contexto, faz-se necessária a atualização, discussão e divulgação de novos conhecimentos, que propiciem abordagens inovadoras e subsidiem ações que contribuam para minimizar esses impactos e garantir a manutenção da extraordinária ictiodiversidade de nosso País.

A SBI, a UFRPE e a cidade de Recife dão-lhes boas vindas e desejam a todos os participantes uma rica e proveitosa jornada.

Maiores Informações: http://www.ebi2015.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário